Skip to main content

UFMS Participativa

Voltar

Proposta para Incentivo e Expansão de Eventos Matemáticos Intercampi

I ISABELA ARANTES SALES  •  2024-11-19  •  Sem comentários

Código da proposta: UFMS Participativa-2024-11-166

Fomentar a criação de eventos matemáticos e incentivar a participação de estudantes e professores em atividades realizadas em diferentes campi, promovendo o intercâmbio de conhecimento e fortaleciment

Esta proposta tem como objetivo estimular a criação de novos eventos matemáticos e fortalecer a participação de estudantes e professores em atividades realizadas em outros campi. Reconhecendo a importância da matemática como base para o desenvolvimento científico e tecnológico, essa iniciativa busca promover a troca de conhecimentos, ampliar oportunidades de aprendizado e consolidar a integração entre os campi.

Para a concretização dessa proposta, sugerimos as seguintes ações:

  1. Promoção de Novos Eventos Matemáticos:

    • Realização de atividades como palestras, seminários, minicursos, workshops e competições matemáticas, abertas à comunidade acadêmica e ao público externo;
    • Estabelecimento de parcerias com instituições de ensino, setores públicos e privados para potencializar a organização dos eventos.
  2. Apoio à Participação em Eventos Intercampi:

    • Disponibilização de auxílios financeiros, como apoio para transporte e hospedagem, para facilitar a presença de participantes em eventos realizados em outros campi;
    • Reconhecimento formal, por meio de certificados, para estudantes e professores que participarem ou colaborarem na organização desses eventos.
  3. Estratégias de Divulgação e Engajamento:

    • Desenvolvimento de um calendário unificado de eventos matemáticos para ampla divulgação nas unidades;
    • Uso de canais institucionais, como sites, boletins e redes sociais, para engajar a comunidade acadêmica e estimular a adesão às atividades.

Ao fomentar a criação e a participação em eventos matemáticos, pretendemos não apenas fortalecer o ensino e o aprendizado da matemática, mas também promover a integração entre os campi, estimular o senso de comunidade e valorizar o papel dos eventos acadêmicos como espaços de crescimento intelectual e humano.

Esta proposta não tem notificações.
Não há marcos definidos